segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

32.Gnomos e Duendes: Elementais, Devas ou Espíritos da Natureza (REPOSTAGEM)

Os Gnomos e Duendes são os Elementais(Espíritos) da Natureza. Poderosos Guardiões da Natureza, que cuidam e selam amorosamente, das árvores, das flores, dos frutos, dos animais em geral e dos minerais, que vem, como um todo, formar a verdadeira e única  Igreja ou Assembléia Espiritual da Terra: a NATUREZA. Eles nos oferecem a beleza de toda a Natureza, sem pretextos gananciosos ou falas decoradas e infundadas como acontece nas inverídicas igrejas dos ambiciosos e ardilosos pregadores humanos.
"Gnomo" tem origem na palavra grega "genomo" que traduz-se por "da Terra!" e "Duende" é uma abreviação de "dono da casa".

Os Gnomos tem a capacidade ativa de perceber o fluxo de crescimento dos minerais em geral, chegando até mesmo a transformar a rocha em cristal. São Mestres que constituem a base e fortaleza da terra formando com os Duendes, a única “igreja” existente no planeta. São seres dignos possuidores de grandes segredos ocultos e constituem a representação do elemento terra.
Os Duendes seguem o mesmo processo dos Gnomos, só que no reino vegetal onde dominam e atuam. Estão ligados à terra energeticamente e influem no curso natural de uma planta por eles regida.
O lugar de vivenda dos Elementais da terra são as matas fechadas, as rochas, e as margens das lagoas. Como os seus corpos são feitos de substância etérea fina, eles conseguem atravessar corpos sólidos como nós humanos atravessamos o ar, sem nos dar conta disso.

Para sentirmos mais à vontade tecendo alguns comentários sobre os Fantásticos Elementais da Natureza, dos cristais, do Reino Mineral, temos que ter consciência e clara espiritualidade - sem qualquer teor religioso e/ou doutrinário -, que nesse Reino há vida. É bem verdade que muito mais lenta do que outros reinos, mas há vibração, energia, transformação, e isso é vida.
Minerais são substâncias inorgânicas de composição química bem definida, e os cristais são minerais que além disso tem uma estrutura atômica.Eles retém, projetam, refratam, emanam e refletem luz de uma forma mais elevada de energia do que qualquer outra conhecida no universo.
"O cristal quartzo é o sal da terra", e se você, curiosamente pesquisar, verá que praticamente, quase todos os povos da antiguidade, usavam-no em seus rituais, como os Indianos na Medicina Ayurveda, os Semitas, ou até mesmo para captação de sua energia, como acontecia com os Maias, os Atlanteanos, os Egípcios, os Sumérios...Os Xamãs,( Povos Pele Vermelha, os Mongóis, os Lakotas) usavam um pequeno cristal nos seus pertences sem que alguém pudesse ver ou tocá-lo pois acreditavam  espiritualmente, que os puros de coração deixavam seus espíritos neles.

A limpeza de um cristal se faz colocando-o dentro de um recipiente vítreo com água de mina ou de chuva e sal por um dia  e depois lavando-o com água abundante.
Os verdadeiros Xamanistas, povos que respeitam e cuidam da Natureza com carinho e respeito como um todo, os Xamãs dedicados com espiritualidade evolutiva, cheios de amor incondicional, que além disso tem a clarividência e a telepatia, o limpam com o seu sopro e muitos deles conseguem visualizar um  Gnomo, Elemental da Natureza que faz do cristal a sua morada.

Se você tem um coração limpo, sem sentimentos egóicos; se você é um "ser espiritualizado" que busca a espiritualidade, a luz divina e não palavras bonitas dentro de conceitos religiosos e doutrinários,  você pode "falar" com o Gnomo e até vê-lo. Acredite! São os Mestres da Natureza, possuidores de segredos ocultos, que devemos, com pureza, saudá-los fraternalmente. Comece por "abraçar" uma árvore, "os nossos irmãos em pé", sinta a sua energia, aprenda com ela. Deite-se de bruços na terra e concentre-se em "ouvir" a Mãe-Terra, os Gnomos. Agradeça-os por cuidar da Natureza, tão dedicadamente, por limpar a sua casa de influências negativas, por limpar o seu redor e derredor das energias negativas.
Sinta a Natureza, Templo da Soberana Criação, que "se embeleza" com a fantástica e fiel missão dos Elementais da Natureza, para se exibir a você com naturalidade, espontaneidade e simplicidade absolutas,  para encher os seus olhos de grandezas mil que só o Único e Verdadeiro Templo da Soberana Fonte Central da Luz Divina, tem.

Dizem por aí afora, liga na terra para ligar no céu. Errado, meu caro leitor. Já estamos ligados no céu, a nossa gênese é LÁ. Portanto nós perdemos essa conexão na busca das coisas materiais, da ganância, da crença religiosa, doutrinas e da negligência à  nossa Luz, porque somos Luz, livres e soberanos e nenhum ser – seja qual for – tem o direito de sugar a nossa energia divina ou ocupar o nosso espaço soberano enquanto encarnados. Nós nos governamos a nós mesmos !!!

"Cientes de que somos seres espirituais e eternos viajantes cósmicos, já com 'passagem reservada para a próxima viagem', e de que a religião, suas doutrinas e pregações, são falsas obras ego-pretensiosa do homem, induzido pelo sistema, para submeter e aprisionar o próprio homem, a liberdade evolutiva só sobrevirá, quando o homem tiver absoluta consciência disso."                                                              Thunna Burnama
Thunna Burnama (Thunkásila Hehaka Phá)