quarta-feira, 3 de maio de 2017

100.Candaal Hopi, velas artesanais de ouvido 100% cera de Abelhas.

                    (Série de textos-mensagens sobre ervas medicinais e óleos essenciais)
8.Alecrim
Em Inglês Rosemary cujo nome botânico é Rosmarinus officinalis. É nativo de Portugal e de toda a região Mediterrânea, que cresce livremente por todo o sul da Europa. É amplamente cultivado no Mediterrâneo, Portugal, Ásia Central, Índia, sudeste asiático, África do Sul, Austrália e América Central. É um arbusto aromático crescendo cerca de 2,50 metros de altura, cor verde escura com minúsculas folhas roliças e tem flores ao longo de suas hastes.
Na Inglaterra foi cultivado primeiramente por Philippa de Hainault, esposa de Edward III por volta do século XIV. É uma erva de amplo uso medicinal na Europa.
Na Grécia antiga se usava guirlandas de Alecrim porque as tinham como crença que ajudavam a manutenção da memória. Nos tempos idos, era queimado em câmaras para purificar o ar, e seus ramos eram espalhados para proteção contra o tifo. Durante a peste que se alastrou em 1665, o Alecrim era dependurado nas alças das bengalas e em bolsas quando se viajava por áreas suspeitas. Seu aroma sempre foi repelente à traças, e o linho de antigamente era colocado a secar sobre o Alecrim para evitar infestação das traças.
O Alecrim sempre simbolizou o amor e a lealdade, a amizade e a lembrança desde os tempos antigos no Egito e na Grécia. Há muitos relatos de cura da paralisia no século XIII, com massagens nas articulações. Ele sempre foi usado e recomendado para cura da calvície e paralisia, melhora da memória, dores de cabeça e depressão além de curar hematomas na pele.
O Alecrim é adstringente, antisséptico, anti-depressivo, antiinflamatório, abortivo, antiespasmódico, antimicrobiano, carminativo, estimulante circulatório, tônico cardíaco, remédio digestivo, diurético, desinfetante, promove a sudorese, promove o fluxo biliar, tônico restaurador do sistema nervoso. Ó óleo essencial é analgésico, anti-reumático, aumenta o fluxo sanguíneo para uma área e é estimulante. É volátil, principalmente o canfeno, o borneol, a cânfora e o cineole; derivado de ácido cafeico(principalmente o ácido rosmarínico). Numa infusão à quente, seu chá é tomado para resfriados, gripe, dores reumáticas e indigestão. Seu óleo essencial poder ser massageado nas articulações para aliviar a dor artrítica e reumática.

Espiritualmente, o Alecrim alivia as tensões energéticas e traz limpeza ao campo vibratório.
Thunna Burnama (Thunkásila Hehaka Phá)