terça-feira, 21 de março de 2017

95.Candaal Hopi, velas artesanais de ouvido 100% cera de Abelhas.

                       (Série de textos-mensagens sobre ervas medicinais e óleos essenciais)
3.Alfazema
Em Inglês Spike-lavender e em Lakota Šástaŋ. É uma espécie de lavanda conhecida como lavanda-menta-européia, cujo nome botânico é Lavandula spica. Usamos a Alfazema pura na confecção da Candaal Hopi de pura cera de Abelhas,  bem como associada à outros óleos essenciais e ervas medicinais cuja erva é extremamente usada pelos povos indígenas. O mundo inteiro a conhece como uma espécie de lavanda, mas no Brasil o nome ganhou terreno como Alfazema. O cheiro é penetrante e aromático, extremamente agradável, porém o gênero lavandula também inclui muitas outras espécies.
O uso terapêutico da Alfazema ganhou muita força em todo lugar e dá um grau de acentuada garantia aromática.
A Alfazema, como membro da família lavandula, é originária da região do Mediterrâneo, porém lavandas nativas são encontradas nas Ilhas Canárias, norte e oeste da África, sul da Europa, Arábia e Índia.
A Alfazema é muitíssimo popular contra a ansiedade e depressão. É um ansiolítico(que tira a ansiedade) leve usado como calmante e para distúrbios do sono. É indicada para abscessos, acne, amenorréia, artrite, asfixia, asma, bronquite, catarro, cefalalgia, congestão linfática, contusão, inchaço, depressão, dermatite, desmaio, dispepsia flatulenta, doença respiratória(asma,bronquite,gripe), dores intestinais, dores reumáticas, eczemas, enjôo, enxaqueca, epilepsia, espasmo, estômago, feridas, fígado, gases, fraqueza cardíaca, gota, gripe,limpa/amacia e acalma a pele, leucorréia(corrimento purulento), náuseas, nervosismo, neurose cardíaca, pediculose(piolho), perturbação gástrica, picada de insetos, problemas menstruais, pressão alta, problemas circulatórios, psoríase, queimaduras, sinusite, tensão nervosa, tosse e vertigem. É relaxante, anti-stress, regenerador da pele. Equilibra as energias, limpa, purifica e traz a paz e a harmonia espiritual.
Thunna Burnama (Thunkásila Hehaka Phá)