quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

86.As Quatro Direções da Roda da Cura e seus Espíritos Guardiões representados no Anel Atlantis

                                                    Khéya Wíta Kiŋ= a Ilha da Tartaruga

Na época em que Canadá* e Estados Unidos formavam um único território, era chamado em Lakota de “Khéya Wíta Kiŋ”= “A Ilha da Tartaruga” e esse vastíssimo território “era a morada”, o “lar-doce-lar” de centenas de tribos indígenas.
Čȟaŋgléška Wakȟáŋ Kiŋ” = A Roda de Cura ou Roda Medicinal já era usada há muitos anos por esses povos, sendo que a mais antiga delas foi construída por volta de 800 anos, nos limites de Bighorn, em Wyoming, e é considerada sagrada por muitos que a usam. Há muitas outras em várias outras regiões ou estados, como em Sedona, Arizona, por exemplo.

Por volta de 1570, havia um grande Xamã iroquês, cujo nome na língua Ojibwa nativa, era Hiawatha, que trouxe a unificação dos povos naquela época. Ele se empenhou muito severamente para a unificação e paz do povo Iroquês.
Os nomes de todos os Guardiões Espirituais das Quatro Direções da Roda de Cura vem em Ojibwa e são ao Norte,Waboose; ao Sul, Shawnodese; ao Leste, Wabun e ao Oeste, Mudjekeewis. Comenta-se, que a Roda Medicinal ou Roda de Cura foi criada pelos ancestrais  desses povos  há quase mil anos atrás, entretanto, há uma versão que diz que a Roda de Cura já era usada pelos Mongóis antes do Xamanismo chegar à America. De fato, a Mongólia é o berço do Xamanismo que chegou à Ilha da Tartaruga pelo Estreito de Bering, que separa a Rússia dos Estados Unidos.
                                                           
            Os Quatro Furos do Anel representam as Direções da Roda da Cura ou Medicinal           

Os furos Norte e Sul do Anel Atlantis, são posicionadamente fixos no Anel, entretanto o Leste e Oeste são variáveis dependendo do lado em que o Anel é colocado no seu dedo. O Norte representa a terra e o Sul, a água.É sempre dito que um anel que lhe sirva de ornamento, não apresenta  verso ou anverso ou como se diz de uma moeda, cara ou coroa, mas não é o caso do Anel Atlantis, que o furo da direita representa o Leste e o da esquerda, o Oeste. Mas, isso pode “variar”, de acordo de como você o vê ou do posicionamento do Anel do seu dedo.
As Quatro Direções é um dos principais arquétipos do Xamanismo e a sua simbologia é profundamente sábia.

O círculo é reconhecido pelo Povo Lakota e todo o Povo Nativo Americano, como o principal símbolo para o entendimento dos mistérios da vida.
O círculo é impresso na natureza como forma-impressão dela, como no Sol, nos Planetas, nos seus olhos que olham à tudo...e toda a energia que circula em círculos, em espiral.
                                                                    
                                                                        O  Leste

O Leste é representado pela cor amarela, cujo elemento é o fogo e os animais dessa direção protegem o seu caminho na busca da iluminação; é a morada da Águia que tem uma visão acurada de tudo e cujo Espírito Guardião é Wabun, que em Ojibwa significa “que nasce”, “que surge”. É a morada do  Soberano Sol.
No Leste, a Águia ensina o uso da visão e do desapego. O Soberano Sol é a Morada Eterna, o início, a vida. No Leste a Águia abre suas asas para alcançar a Energia da Iluminação da Espiritualidade Verdadeira, cura, poder, iniciativa, criatividade, força de vontade para tudo.
Os atributos do Leste é a verdade sem culpa ou julgamento, é o desenvolvimento da visão e intuição.
                    
                                                         O Furo Leste do Anel Atlantis

O “Furo Leste” do Anel deve ficar sempre à Leste em relação ao Poderoso Universo, e isso quer dizer do seu lado direito independente da mão. quando o anel estiver no dedo. O Furo Leste fica vizinho ao dedo médio se você usar o Anel do dedo anular da mão esquerda. Se na mão direita, o Furo Leste será vizinho do dedo mínimo, porque o Furo Leste do Anel deve ficar do lado direito do universo.O Triângulo do lado leste representa o Continente Atlantis e o oeste, o Continente Lemuriano.

                        Como “saber” que furo do Anel representa espiritualmente o Leste ?

Somente o tempo lhe propiciará esse verdadeiro conhecimento, porque o Furo Leste do Anel lhe proporcionará a chegada da visão e intuição mais rapidamente.
Viaje com a Águia com os olhos cerrados, numa meditação. Sinta-se voando com ela e procure ver de cima, o que você não pode visualizar de onde você está.
Ela representa a sabedoria, a abundância, a espiritualidade. È a clareza mental, a iluminação, a visão ampliada invocada xamanicamente. Suas penas são consideradas o mais sagrado instrumento de cura e são muito respeitadas numa cerimônia.
                                                                           ###
Canadá* = O nome vem da língua indígena dos Iroquis e Hurons “Kanata”, que significa “aldeia”, e foi estabelecido em 1547.
O Canadá é uma Monarquia Constitucional, um Estado Federal e uma democracia parlamentar pluralista. A Rainha Elizabeth II do Reino Unido é a chefe de Estado do Canadá. A Rainha delega seus poderes a um representante, o Governador-Geral do Canadá, e o chefe de governo é o Primeiro Ministro que juntamente com o seu gabinete, exerce o Poder Executivo. O Poder legislativo é representado pelo Parlamento composto pela Câmara dos Comuns(308 deputados) e pelo Senado (105 senadores).
Thunna Burnama (Thunkásila Heháka Phá)