quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

85.Candaal Hopi para cura espiritual e física

O Povo Hopi(Hopilávayi), da linhagem Uto-Azteca, índios do nordeste do Arizona, Estados Unidos, usavam desde a época pré-Colombiana uma medicina termo-auricular que era chamada por eles de "Pauzinho de Cura" feito de cera de abelhas e ervas medicinais.Fala-se entre os pesquisadores nos  Estados Unidos e Canadá onde a Candaal Hopi é largamente fabricada, que Atlantis deu, em sua época, uma grande contribuição para a expansão de seu uso popular. Esses Povos se subdividem em Hopi Polacca, Toreva,  Sipaulovi e  Oraibi. Por influencias adversas, do Espanhol, do Inglês e dos Povos Navajo, essa medicina passou a ser chamada na língua Hopi de "Candaal Hopi", que significa "vela ou canudo Hopi" em Português.Trata-se de um "canudo" feito de cera de abelhas e ervas medicinais, ôco portanto, que é introduzido nos ouvidos.


Essa Medicina também era utilizada pelos  Hindus, Gregos,  Romanos, Maias, Chineses e Tibetanos desde tempos imemoriais,  para a abertura espiritual, desequilíbrio energético, limpeza dos chakras, limpeza da aura, limpeza das energias intrusas e  zombeteiras,etc. Sua utilização é tão popular, que também é conhecido como Cone Chinês, Cone Hindu, Cone Grego, etc. Porém entre o Povo Hopi, a "Candaal Hopi" nunca teve o formato de um cone, mas sim de um canudo, chamado por eles de "pauzinho de cura" como dito anteriormente.
Na medicina alternativa natural, é usado para a cura da labirintite, bronquite, enxaquecas, sinusite, dores de cabeça e dores no ouvido, tonturas, vertigens, coceira no ouvido, depressão, para alívio do stress, para os casos de falta de concentração, distúrbios nervosos, dor de garganta, desobstrução da cera no ouvido e vem facilitar a oxigenação do sangue.
A Candaal Hopi funciona como uma vela oca, posicionada em cada um dos ouvidos,  que ao acendê-la na parte superior, emite fumaça que por sê-la ôco, penetra ouvido adentro trazendo os benefícios acima citados.O fogo queima a Candaal Hopi aos poucos e cria um vácuo atmosférico que faz deslocar o acúmulo de cera,  detritos e todo material impregnado dando uma incrível sensação instantânea de bem-estar. Nos mais simples casos como insetos dentro do ouvido, acúmulo de cera e coceira, que incomoda sensivelmente o indivíduo à abertura espiritual e cura de tantas patologias, a sensação de conforto e bem-estar é fantástica.
Com o calor produzido pelo fogo, a  coluna de ar dentro da Candaal Hopi se desloca . À medida que a queima se desloca para baixo, ela continua aquecer a parte superior da Candaal Hopi de ar ascendente no centro da Candaal.
Evidentemente o Terapeuta aplicador usa um aparador tipo prato para reter os resíduos oriundos da Candaal Hopi para proteção do recebedor da "medicina".

Aplicamos a Candaal Hopi em nosso Espaço Xamânico, individualmente ou juntamente com outros rituais de cura d’Alma no Programa  “Jornada Sagrada Xamânica” que você poderá ler e se inteirar  na página pertinente neste mesmo blog.
Para contato: thunnaburnama@gmail.com
Thunna Burnama (Thunkásila Hehaka Phá)