sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

84.Coração: abrigo da Alma, mente espiritual.

Para o Povo Inca,o coração é um órgão que merecia muito respeito  e para os Egípcios, ele seria utilizado pelo morto no além-túmulo, enquanto o cérebro, para ambas as civilizações, era simplesmente descartado e não merecia qualquer atenção especial ou respeito.

O coração é a mente do espírito, e a Akasha os seus arquivos. É  do coração – do  sentir -, que provém o amor, as emoções , e não da mente. Dai, a expressão “de cor”, que significa “do coração”, “da memória do coração”, uma vez que “cor” em Latim significa coração. O mesmo se aplica no Inglês , “by heart” , no Francês “par coeur”, no Tupi, a língua brasílica, “nhyã-suí”, no Russo, “НАИЗУСТЬ”, no Alemão, “von Herzen” no Espanhol, “de coro”ou no Lakota “thaƞmáhel” “de  cor”, “do coração”, “da memória do coração”.
O coração é o Órgão Pensante que silencia a mente do Ser Espiritual.

A nossa evolução espiritual sedia-se no Amor Incondicional, sentimento  do coração que nos induz à expansão da consciência, mas para isso, há de se silenciar a mente, o cérebro, que é um magnífico servo mas um péssimo senhor. Enquanto o coração, é a mente espiritual que nos conecta com a Soberana Fonte do Amor Incondicional, da Luz Soberana, a mente nos conecta à ganância, à servidão, à busca desenfreada pelo ter.

O coração é a fonte geradora da vida e alimentadora do amor, e a mente, do ego e imposição. O coração projeta a incondicionalidade de amar e sentir e nunca julga. Enquanto a mente projeta as razões para impor a incondicionalidade de amar e fazer sentir e é julgadora e condenadora.
O coração representa o “sopro espiritual da Vida Eterna” e a mente “o orgão material temporal da vida”.
A evolução espiritual, inerente do Ser, depende da busca do sentimento de amor incondicional; depende do sentimento de amor, acionado pela “mente do coração”.Porquanto, a Espiritualidade é a seiva alimentadora do coração que foi originada da Soberana Fonte Criadora, de onde tudo deriva e provém, razão porque se diz que o Coração é a “Casa que abriga a Alma”.
Thunna Burnama (Thunkásila Heháka Phá)